Capixaba que Poca conectando você
às notícias do ES

Portal de notícias do Espírito Santo

Capixaba que Poca

Criança de 2 anos morre afogada em piscina em Guarapari, ES

Vicente Vaillant chegou a ser socorrido em uma UPA do município, mas já deu entrada sem vida. Caso aconteceu na última segunda-feira (9).

Vicente Vaillant, de 2 anos, morreu afogado na piscina de casa.

Uma criança de dois anos, identificada como Vicente Vaillant, morreu afogada na piscina da casa em que morava, emGuarapari, no início da tarde desta segunda-feira (9). A família tentou socorrê-lo, mas ele não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico. O bairro onde o caso aconteceu não foi informado.

O pai do menino, o pastor Rafael Vaillant, confirmou que ele brincava no quintal da casa. Após sentirem a ausência do filho, os pais foram até o local e o encontraram na piscina, submerso.

Vicente foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, no entanto, já deu entrada sem vida.

Rafael e a esposa, Brenda Vaillant, são pastores da Igreja Coroado, cuja sede também fica na cidade. O velório do menino foi celebrado dentro da própria igreja, enquanto o culto fúnebre e o sepultamento aconteceram no Cemitério Parque Paraíso, em Várzea Nova, Guarapari, nesta terça-feira (10).

Corpo de Bombeiros do ES explica como prevenir afogamentos em piscinas, rios, lagoas e praias. Menino de 12 anos morre afogado em praia do ES

Questionada, a Polícia Civil informou que foi acionada, na segunda-feira, para ir até um hospital no bairro Ipiranga, em Guarapari, para recolher um corpo de uma criança de dois anos, vítima de afogamento.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde, também destacou que os pais deram entrada já com a criança em óbito, na UPA 24h, por volta das 12h20 da última segunda.

Fonte: g1

Rolar para cima