O vereador da Serra Marlon Fred Oliveira Matos (PDT) foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira após se envolver em uma grave ocorrência policial no bairro Alterosas. O parlamentar é acusado de invadir a residência da ex-namorada, agredir o atual companheiro dela e entrar em luta corporal com policiais militares.
De acordo com a Polícia Militar, Marlon não aceitava o fim do relacionamento e pulou o muro da casa, passando a ameaçar familiares e causar tumulto. Com a chegada da PM, o vereador se recusou a sair do imóvel e resistiu à abordagem, sendo necessário reforço policial.
Ainda segundo os militares, durante a tentativa de prisão, Marlon Fred Matos agrediu os agentes, causando ferimento em um policial no olho esquerdo. Diante da resistência extrema, foi preciso o uso de arma de eletrochoque para contê-lo.
Mesmo após ser colocado na viatura, o vereador continuou proferindo ameaças contra os policiais. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desacato e lesão corporal, com agravante por se tratar de agressão contra agente de segurança pública.
O caso gerou forte repercussão entre policiais, entidades de classe e a população, reacendendo o debate sobre abuso de autoridade, respeito às forças de segurança e responsabilidade de agentes públicos.
A Câmara Municipal da Serra ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.


Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.
Post Views: 1


