Capixaba que Poca conectando você
às notícias do ES

Portal de notícias do Espírito Santo

Capixaba que Poca

Veja quais praias da Grande Vitória estão próprias para banho

Veja quais praias da Grande Vitória estão próprias para banho

Os capixabas e turistas estão curtindo o verão nesse feriado na Grande Vitória, mas é preciso ficar atento para aproveitar as praias com segurança. Na região são no mínimo 53 pontos próprios para banho.

balneabilidade é medida por cada município, que utiliza pontos espalhados pela orla da cidade. O objetivo é conferir se a presença de coliformes termotolerantes está abaixo do permitido pela legislação.

Vitória

Na capital capixaba são 18 praias próprias para banho que compreendem a Praia de Camburi, Praia do Canto, Praia de Santa Helena, Praia da Curva da Jurema, Ilha do Frade e Ilha do Boi.

Estão impróprias para banho um ponto da Praia de Camburi, na Av. Dante Michelini, na esquina com Rua Silvino Grecco; uma área da Praia do Canto, que fica a 80 metros antes da ponte da Ilha do Frade; Praia do Suá, ao lado da Capitania dos Portos; e Praia do Meio, embaixo da Terceira Ponte.

Além disso, outras quatro praias de Vitória estão interditadas, são elas: Praia de Camburi, no Canal de Camburi; Praia de Santo Antônio; Praia do Canal de Camburi (próximo a Ponte da Passagem) e Praia de Jesus de Nazareth.

Vila Velha

Na cidade canela-verde, 14 pontos estão próprios para banho. São eles: Praia do Bananal, Praia Secreta, Praia da Sereia (na Praia da Costa), Praia da Costa (Av. Champagnat), Praia de Itapuã, Praia de Itaparica I e II, Praia da Concha, Praia do Barrão, Praia dos Recifes, Lagoa Morada do Sol, Lagoa Grande e Praia da Ponta da Fruta I e II.

Por outro lado, três locais estão impróprios, que compreendem Praia da Barrinha, Prainha e Praia do Ribeiro.

Serra

O município da Serra tem 21 áreas próprias para banho: Costa Bela, Capuba, a maioria dos pontos da Praia de Jacaraípe, Foz Córrego Laripe, Manguinhos, Bicanga, Balneário de Carapebus, Lagoa Carapebus e Nova Almeida II.

Rio Guaxindiba, Córrego Maringá, Foz do Irema, Nova Almeida I e Rio Reis Magos são pontos impróprios.

Guarapari

O Folha Vitória entrou em contato com a Prefeitura de Guarapari e, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. Assim que a reportagem tiver respostas, esta matéria será atualizada.

Leia a notícia completa no G1: Clique aqui

Rolar para cima