Suspeitos presos com drogas em canoas em mangue de Cariacica
Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de crack e haxixe e na detenção de 10 suspeitos de tráfico na tarde de quinta-feira (8), em uma área de mangue nas proximidades de Nova Canaã, em Cariacica. O grupo foi preso ao transportar os entorpecentes em duas embarcações.
A ação foi desencadeada após informações de que o local estaria sendo usado para fracionamento e embalo de entorpecentes.
Segundo a PM, equipes da Força Tática do 7º Batalhão receberam denúncias anônimas indicando que suspeitos utilizavam embarcações para preparar drogas destinadas ao tráfico. Os militares realizaram um cerco na região.
Durante a ação, duas embarcações se aproximaram da margem, transportando cerca de dez homens, alguns com mochilas e sacolas. Antes do desembarque, os entorpecentes teriam sido reunidos em uma única mochila.
Perseguição e moto jogada em viatura
No momento da abordagem, um dos suspeitos fugiu na garupa de uma motocicleta, conduzida por outro homem. As equipes iniciaram o acompanhamento e localizaram o veículo na Avenida Nova Canaã.
Segundo a PM, o condutor não obedeceu à ordem de parada e avançou com a motocicleta em direção aos policiais, o que levou à realização de disparos para conter a ação. Durante a tentativa de fuga, o piloto perdeu o controle da moto e bateu em uma viatura policial.
O garupa da motocicleta, um jovem de 20 anos, foi abordado. Na mochila que ele carregava foram encontrados 1.734 pedras de crack, 110 unidades de haxixe, 480 gramas de crack e material para embalo de entorpecentes.
Já o piloto, de 17 anos, ficou ferido em decorrência da colisão e foi encaminhado para uma unidade hospitalar, onde permaneceu sob escolta policial.
Na área onde as embarcações atracaram, outros oito suspeitos foram abordados e detidos. Além das drogas, celulares também foram apreendidos. A motocicleta utilizada na fuga foi levada para um pátio credenciado.
Autuação na Polícia Civil
A Polícia Civil informou que os 10 detidos foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
Dois jovens de 17 anos vão responder por atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e outros crimes. Um deles foi liberado após assinatura de termo de compromisso por responsável legal, e o outro foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Os maiores de idade foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, com agravantes, além de desobediência, e encaminhados ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel
Leia a notícia completa no G1: Clique aqui










