Capixaba que Poca conectando você
às notícias do ES

Portal de notícias do Espírito Santo

Capixaba que Poca

Suspeito da morte de DJ Thiago Crei é preso em Vila Velha, ES

Artista foi encontrado morto em um terreno, em maio. Preso confessou o crime, segundo a polícia.

Suspeito da morte de DJ Thiago Crei foi preso em Vila Velha

A Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos suspeito dematar a facadas o DJ capixaba Thiago Silva dos Santos, de 28 anos,conhecido com o Thiago Crei, emVila Velha, na Grande Vitória.

As informações sobre a prisão e a investigação do caso foram divulgados pela Polícia Civil nesta terça-feira (28), em coletiva de imprensa.

Saiba quem era o DJ Thiago Crei

De acordo com o delegado Tarik Halabi Souki, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deVila Velha, o preso, que também é DJ e ajudante de pedreiro,confessou o crime e disse que foi motivado por uma discussãoque aconteceu durante um encontro com a vítima,envolvendo um vídeo.

“Segundo o próprio executor, eles marcaram um encontro por livre e espontânea vontade. Os dois fizeram uso de entorpecentes neste local e ele alega que houve a utilização de um aparelho celular dentro do veículo, gravação de imagens, algo que desagradou esse executor. Esse telefone era do Thiago e até hoje não foi encontrado. Eles passaram a discutir sobre esse motivo e, segundo ele, ele pegou a faca que estava do lado do carona e passou a esfaquear o Thiago. Iniciou uma luta corporal. Tiago ainda tomou a faca desse indivíduo e o atingiu na perna. Ele retomou a faca, deu mais golpes, Tiago saiu do veículo tomou outros golpes e se jogou no mato. Ele assumiu a direção e fugiu com o veículo da vítima”, contou o delegado.

Thiago Crei foi encontrado morto em terreno baldio em Vila Velha — Foto: Reprodução/Rede social

O homem disse ainda durante o interrogatório que ele e o DJjá tinham se encontrado duas vezesantes do assassinato.

“Pelo que a gente pôde perceber, eles eram amigos e já conversavam desde 2021”, explicou o delegado.

O delegado Tarik disse que o suspeito foi identificado após um longo e detalhado trabalho de investigação, inclusive por meio da análise do banco de dados da polícia, imagens de câmeras de videomonitoramento e tambémdo computador e redes sociaisdo DJ Thiago Crei.

“Os familiares autorizaram que nós pudéssemos ter acesso ao notebook do Thiago. Verificamos várias mensagens e uma delas no chamou atenção, que era um indivíduo não identificado peloInstagramem razão dele ter apagado a sua conta, que um dia antes do crime, no dia 9, ele marca um encontro com o Thiago. As equipes então foram até o endereço indicado pelo executor, fizemos as diligência e encontramos o carro do Thiago com várias manchas de sangue”, contou o delegado.

Vídeo divulgado pela polícia mostra suspeito voltando de onde o carro do DJ foi deixado

O suspeito, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi preso perto da casa dele, que também fica perto do local do crime, no bairro Alecrim.Ele foi visto nas imagens que a políciateve acesso voltando do local onde o carro do DJ foi abandonado.

“Montamos um cerco, esperamos sair da residência, se afastar um pouco e conseguimos prendê-lo. Ele não resistiu à prisão, se entregou e falou que estava esperando para ser preso. O que nós temos é a versão desse indivíduo e o que pareceu foi que a discussão foi momentânea, até porque ele não levou o dinheiro que estava no bolso da vítima, não levou o carro. A gente acredita que foi um desacerto naquele momento e ele não premeditou”, disse o delegado.

Local onde o corpo do DJ foi encontrado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O artista foi encontrado morto em 10 de maio,no meio de um matagal, em um terreno baldio do bairro Ataíde. Uma mulher que caminhava pela região viu Thiago e acionou a Polícia Militar.

A PM informou que o corpo da vítima tinha diversas perfurações. No asfalto, foram encontradas marcas de sangue a poucos metros de onde o corpo do DJ estava.

O local onde o corpo da vítima foi encontrado não tem casas próximas mas é muito frequentado por moradores que fazem caminhada ou vão rezar.

DJ Thiago Crei foi assassinado a facadas no ES

O carro do DJ foi encontradoum dia após a morte. Dentro do veículo,foram encontrados R$ 900 em dinheiro, que foram devolvidos a familiares da vítima.O carro de Thiago passou por períciae também foi entregue aos familiares. Após a morte, familiares reclamaram dadivulgação de fotos dele morto na internete fizeram umprotesto pedindo justiça.

O DJ Thiago Creitinha mais de 90 mil seguidoresnoInstagrame divulgava o seu trabalho pelas redes sociais. Um dia antes de ser encontrado morto, Thiago fez algumas postagens falando sobre os trabalhos dos últimos dias. Thiago tinha menos de três anos de carreira e jáparticipava de grandes apresentações.

Thiago Crei foi encontrado morto em terreno baldio de Vila Velha — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: g1

Rolar para cima