Rapaz acordou com barriga cortada e parte do intestino exposto. Namorada foi denunciada Jovem e namorada dizem que foram atacados por terceiros. Namorada confirmou uso de droga em depoimento.
Jovem acordou na madrugada do dia 16 de janeiro com um corte profundo na barriga e partes do intestino espalhadas pela areia — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O caso do jovemque teve a barriga cortadana Praia do Ermitão, emGuarapari, noEspírito Santo,ganhou as redes sociaiscom boatos e suposições sobre o que teria acontecido entre a noite de 15 de janeiro e a madrugada do dia 16.
Nesta reportagem você conferetodas as informações disponibilizadas até o momentosobre o caso.
Mochila e parte de órgão na areiaJovens faziam despedida e foram vítimas de ataque, diz advogadoNamorada diz que ambos ‘apagaram’ após uso de drogaRapaz informou à mãe da namorada onde casal estavaLaudo aponta corte na barriga e traumas na faceProntuário aponta uso de droga forteNamorada é indiciadaNamorada é denunciada como agressoraNamorada vira ré
Vídeo mostra casal de jovens chegando em praia de Guarapari
1. Mochila e parte de órgão na areia
O comandante do batalhão da Polícia Militar que cobre a região deGuaraparicontou quea corporação recebeu a informação na madrugada do dia 16.
Uma equipe foi até o local, ondeforam encontradas partes de um órgão que seria do rapaz, uma bolsa que foi entregue na delegacia, e também cacos de vidro. Não foram encontradas drogas no local.
Mochila, cacos de vidro e pedaços de órgão foram achados — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Durante a manhã, a PM soube que o rapaz ferido já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), emVitória, onde deu entrada por volta das 7h30 do dia 16. Posteriormente, o jovem foi transferido para um hospital particular.Ele teve altaem 17 de março evoltou a ser internadono início de abril.
Segundo o o boletim de ocorrência registrado pela PM, erapossível ver parte do intestinodo jovem exposto no corte.
Rapaz achado com corte na barriga em Guarapari foi alvo de ‘ação criminosa’, diz advogado
2. Jovens faziam despedida e foram vítimas de ataque, diz advogado
O advogado contratado pela família do rapaz e de sua namorada, Lécio Machado, disse queo casal fazia um luau na Praia do Ermitãoquando foivítima de um ataque praticado por terceiros.
O casal, quemantém um relacionamento há cerca de um ano, estava no local para comemorar uma viagem de estudos que o rapaz faria para o exterior.
O advogado dos jovens contou que eles chegaram à Praia do Ermitão entre 20h30 e 21h30 e queacessaram o local por meio das pedras à beira-mar. Eles teriam ouvido música, bebido vinho, entrado no mar e usado a droga. Umvídeo que a reportagem teve acessomostra o momentoem que o casal chega à praia.
O advogadoconfirmou a veracidadede uma imagem que circula nas redes sociais que mostra o estudante falando em um grupo sobre o ataque.
“É óbvio que todas essas histórias são mentira. O que houve foi uma tentativa de latrocínio. Machucaram a menina que estava comigo e também me feriram muito no rosto e me cortaram o abdômen”, diz parte da mensagem.
3. Namorada diz que ambos ‘apagaram’ após uso de droga
Em depoimento à Polícia Civil,a jovem contou que o casal usou drogas e álcool no local. Segundo ela, os dois “apagaram” depois de usar os entorpecentes.
Vídeo mostra jovem encontrado com corte na barriga sendo resgatado
Ela confirmou que os fatos aconteceram na praia e que ela pediu ajuda aos vigias do parque no qual a praia é localizada por volta das 2h. Outro vídeo que a reportagem teve acessomostra o jovem sendo resgatado já ferido, na manhã do dia 16.
Os dois teriam utilizado “quadradinho de papel”, expressão usadapara se referir à droga LSD, por causa de seu formato.
A Polícia Civil entregou para família do jovem ferido e também para a família da namorada um documento para que eles façam exames dos ferimentos no Departamento Médico Legal (DML). o objetivo é identificar quetipo de instrumento foi usado para cortar a barriga do jovem. O advogado das famílias confirmou que já recebeu o documento, mas não disse quando o casal fará o exame. O DML também vai analisar se o material encontrado na praia é, de fato,parte do intestino do rapaz.
A Polícia Civil disse que realizou diligências “desde o dia em que teve ciência do fato”. O caso segue sob investigação sigilosa, segundo a polícia, e oitivas estão sendo realizadas.
“A equipe de policiais que atua no caso é de extrema competência e atuará dentro do prazo previsto em lei para elucidação do fato”, divulgou a Polícia Civil.
4. Rapaz informou à mãe da namorada onde casal estava
Namorada de jovem achado com corte na barriga disse que eles ‘apagaram’ após uso de drogas
Mesmo ferido, o jovem encontrado com um corte na barriga e parte do intestino exposto na praia do Ermitão, emGuarapari, conseguiu dizeronde estava para a mãe da namorada.
De acordo com o advogado das famílias do casal, Lécio Machado, a comunicação aconteceu quando a mulher ligou para a filha na madrugada do dia 16. As informações foram dadas pelos pais da jovem à Polícia Civil, durante depoimento.
O advogado contou que, quando a mãe ligou, a filha estava “desesperada” e pedia socorro. Nesse momento, ela conseguiu ouvir a voz do rapaz. Ele estava ao lado da menina e informou que os dois estavam no Parque Morro da Pescaria. “Ele gritou a localização umas três vezes”, disse Lécio Machado.
5. Laudo aponta corte na barriga e traumas na face
Segundoo laudo médico emitido pelo Hospital Apart, o rapaz tinha lesões no rosto (boca, orelha e sobrancelha) e fratura no nariz, além do ferimento na barriga.
Em função do corte, o jovem precisou passar por um procedimento chamado “laparotomia exploradora para anastomose de jejuno proximal”, cujo objetivo foi emendar parte do intestino responsável pela absorção de substâncias e nutrientes.
6. Prontuário aponta uso de droga forte
O prontuário médico do jovem mostravestígios de dosagem alta de fentanilno sangue dele. A substância é 50 vezes mais potente que a heroína e 30 vezes mais forte que a morfina.
A Polícia Civil concluiu que a namorada do jovemfoi a autora dos ferimentos do estudantee que o casal estava sozinho no local. Ela foi indiciada. Segundo a polícia, o corte deveter sido feito com caco de vidro.
A namorada do jovemfoi denunciada pelo Ministério Público como autora da agressão. O rapaz voltou para o hospital por conta de inflamação e febre. A denúncia que acompanha o indiciamento feito pela Polícia Civil foi entregue à Justiça. De acordo com o documento, Lívia Lima Simões Paiva Pedra, de 20 anos, agiu”por motivação desconhecida e impulsionada pelo uso de drogas”.
Na denúnciapor lesão corporal grave, não foi solicitada a prisão da jovem e ela deve responder em liberdade. Caso seja condenada pelo crime, a pena é de prisão de dois a oito anos.
“A denunciada, utilizando objeto cortante, golpeou a barriga do réu e o rosto dele, causando-lhe as lesões gravíssimas estampadas nas fotos e vídeos juntadas aos autos, bem como no prontuário médico, que determinaram adebilidade permanente do intestino delgado da vítima, deformidade permanente e fratura da cavidade nasal e seio maxilar”, diz parte da denúncia.
A versão das famílias apresentada pelo advogado é que o casal foi vítima de um ataque praticado por terceiros.
A namorada do jovem é ré perante a Justiça. Ela foi denunciada pelo Ministério Público como autora da agressão e o juiz Edmilson Souza dos Santosaceitou a denúncia no dia 19 de abril. O caso está em segredo de Justiça.
Fonte: g1










