Capixaba que Poca conectando você
às notícias do ES

Portal de notícias do Espírito Santo

Capixaba que Poca

Polícia identifica suspeitos de tentar matar e roubar idosa em Guarapari, ES

Vítima encontra-se em estado grave no Hospital. Mulher foi encontrada muito ensanguentada com uma facada no tórax.

TV roubada foi recuperada na casa dos suspeitos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 17 anos e uma jovem de 18 foram identificados pela polícia como suspeitos de tentar matar e roubar uma idosa na sexta-feira (29) na Praia do Morro, em Guarapari, na Grande Vitória.

Segundo a Polícia Civil, a idosa foi encontrada muito ensanguentada com uma facada no tórax. Ainda de acordo com polícia, a mulher foi encaminhada ao hospital e está em estado grave.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, as diligências foram iniciadas logo após o crime e a equipe recolheu provas para a apuração do caso.

“Na tarde de ontem, nossa equipe tomou conhecimento acerca da prática de um crime de latrocínio tentado em face de uma vítima idosa de alto poder aquisitivo, que foi amarrada e esfaqueada em sua casa, na Praia do Morro, em meio a um roubo mal sucedido que implicou na subtração de uma pequena parcela dos bens, cuja subtração era pretendida”, disse o delegado Guilherme Eugênio.

Delegado falou sobre a investigação do caso

Segundo a polícia, a equipe da Deic de Guarapari conseguiu identificar os autores do crime e encontrar, na casa deles, alguns dos objetos que haviam sido roubados da vítima.

“Um casal ingressou na residência, provavelmente com anuência da vítima e, lá dentro, anunciou assalto. Atacando a vítima em dois dos andares da sua residência, amarrando-a com um fio e ao final a esfaqueou. O casal tentou roubar quatro televisores e diversos outros objetos, eles levaram até o veículo da vítima e, na tentativa de fuga, colidiram com esse veículo, ainda, na garagem da residência. O casal fugiu a pé com um dos televisores e o controle do portão eletrônico, que foram recuperados”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, diante de provas contundentes da participação dos suspeitos, foi apresentado à Justiça o pedido de prisão temporária do casal.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia e as investigações continuam.

“Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, disse Eugênio.

Fonte: G1

Rolar para cima