Mais 5 negócios capixabas para ficar de olho em 2025

PUBLICIDADE

O dinamismo do ambiente empresarial capixaba segue pautado por empresas que se destacam pela inovação, crescimento acelerado e impacto em seus setores – seja no comércio exterior, indústria, logística ou outros setores da economia capixaba.
Depois de destacarmos startups promissoras , agora ampliamos o olhar para mais cinco negócios capixabas que vamos ficar de olho em 2025 , seja pela adoção de novas tecnologias, pela expansão para novos mercados ou por modelos de negócio diferenciados. Confira a seguir!
Comexport
Leia também
Folha Business
Como foi a economia capixaba em 2025?
Folha Business
Café capixaba ganha força no mundo: os pontos-chave apontados pelo presidente do CCCV
A gigante do comércio exterior ganhou destaque no último ano ao ultrapassar a Vale e assumir a segunda posição entre as companhias que mais faturam no Espírito Santo, segundo o Anuário IEL 200 Maiores e Melhores, produzido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Fundada no Espírito Santo, a companhia ficou atrás apenas da unidade operacional da Petrobras no Espírito Santo, e reportou um faturamento de R$ 16,9 bilhões – 81,23% a mais do que no ano anterior.
A lista, publicada no último trimestre de 2024, leva em consideração dados referentes ao fechamento de 2023, e avalia o desempenho financeiro e o impacto econômico de empresas de diversos setores. Vale lembrar que entram no ranking as empresas com sede no estado e as que possuem sede fiscal em outro local, mas atuam no Espírito Santo (neste caso, foi considerada a receita gerada no estado capixaba).
Timenow
Pelo segundo ano na nossa lista, a gigante capixaba – e destaque em consultoria, gestão de projetos e engenharia – continua em amplo crescimento. Com uma receita prevista de R$ 630 milhões e operações em mais de 15 estados brasileiros, além de uma expansão consistente nos Estados Unidos e Europa, a empresa alcançou a marca de R$1 bilhão em contratos assinados apenas no primeiro semestre de 2024.
Em 2025, a Timenow projeta alcançar uma receita superior a R$ 700 milhões e expandir sua atuação em mercados estratégicos, como química, petroquímica, mineração, agronegócio e infraestrutura, além de intensificar sua atuação no mercado internacional em setores como energia, óleo e gás e infraestrutura.
ATW Delivery Brands
A ATW, líder no mercado de dark kitchens, teve um 2024 agitado. Depois de um aporte de R$10 milhões da Apex Partners, comprou a rede Zé Coxinha, com 30 pontos físicos e uma fábrica na Serra, e alcançou um faturamento de R$ 180 milhões – um avanço de 82% em um ano .
Para este ano, a expectativa da ATW Delivery Brands é seguir com o plano de consolidação e aquisição de novas marcas. A projeção, segundo a empresa, é fechar o ano de 2025 com um faturamento na casa dos R$ 200 milhões.
VIXPar
A VIXPar, holding de empresas de logística Grupo Águia Branca, inclui marcas como VIX Logística, Let’s, V1 e Autoport. Os dados consolidados de 2024 ainda não foram divulgados, mas apenas nos três primeiros trimestres do ano, a empresa registrou uma receita operacional líquida de R$ 2,88 bilhões. O número representa um avanço de 15,7% com relação ao mesmo período de 2023.
Com o primeiro caminhão rodoviário elétrico do Brasil e um trator autônomo no portfólio da empresa, 2025 será um ano de inovação e expansão.
Natufert
Representando o agronegócio capixaba, a Natufert é referência nacional no mercado de fertilizantes de base orgânica. Em 2022, anunciou um investimento de mais de R$ 7 milhões e quer chegar a uma capacidade produtiva de 50 mil toneladas.
A empresa é uma das investidas do fundo de private equity Apex Crescimento Mercados Regionais e se soma a outras empresas aportadas, como Wine, Yooga, Timenow Engenharia, Fucape Business School e ATW – empresas líderes em seus setores nacionalmente, cujo faturamento somado é de mais de R$ 2 bilhões.
Leia também:
Cinco startups capixabas para ficar de olho em 2025

Colunista
Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.
Economia
Folha Business
Mundo Business

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima