Guarapari, um dos destinos mais procurados, terá cinco pontos com fogos na virada.
Praia do Morro, uma das praias mais conhecidas de Guarapari, vai ter três pontos de fogos na virada. — Foto: Reprodução/Prefeitura de Guarapari
Algumas cidades do litoral do Espírito Santo confirmaram a tradicional queima de fogos na hora da virada.
Já Linhares e São Mateus cancelaram as festas de ano novo devido as fortes chuvas que atingiram os municípios.
Veja como vai ser o réveillon nas cidades do ES:
Um dos destinos mais procurados para a virada de ano no Espírito Santo são as praias de Guarapari. A mais popular, a Praia do Morro, vai ter queima de fogos com duração de 20 minutos.
Outros pontos da cidade também vão ter queimas de fogos: Setiba, Centro, Peracanga e Meaipe.
Segundo a Prefeitura, a cidade que tem cerca de 125 mil habitantes, espera receber durante o verão quase um milhão e meio de visitantes.
A cidade não vai ter shows durante a virada.
A festa de réveillon na capital capixaba terá queima de fogos e show em três palcos. A atração principal, que vai receber o ano novo será o bloco afro Olodum.
Os palcos serão montados na Prainha de Santo Antônio, Ilha das Caieiras, além da tradicional festa da Praia de Camburi, onde a festa para receber 2023 vai começar ainda na sexta-feira, dia 31 de dezembro.
Já a queima de fogos será feita em quatro pontos: na Praia de Camburi, em Jardim Camburi, em Santo Antônio e na Ilha das Caieiras. Nos dois primeiros pontos, o show pirotécnico deve durar 20 minutos; e, nos dois últimos, oito minutos.
Na Praia de Camburi, os fogos serão lançados de duas balsas grandes e três balsas menores. Em Jardim Camburi serão duas balsas menores e uma maior.
Uma balsa média vai disparar os fogos na Ilha das Caieiras e outra em Santo Antônio.
A virada do ano em Vila Velha vai contar com 14 pontos de fogos de artifício. Dez balsas serão instaladas, sendo cindo entre a Praia da Costa e a Praia de Itapuã e outras cinco na Praia de Itaparica. Todas as balsas vão ficar a uma distância de 400 metros da faixa de areia.
Os outros quatro pontos de queimas de fogos serão em Ponta da Fruta (Praia da Baleia), Nova Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu. Nesses locais, os fogos vão ser soltos da terra, e vão durar oito minutos.
A queima de fogos na Serra vai ser na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. A programação começa às 21h, com apresentação da banda Agitaê. A queima de fogos deve durar 15 minutos.
A cidade vai ter queima de fogos em Iriri, Castelhanos, Ubu e na Praia Central. Segundo a prefeitura, a queima de fogos deve durar cerca de sete minutos.
O município vai ter queima de fogos no Centro, na Barra, Lagoa Funda, Lagoa Dantas, Lagoa do Siri, Praia dos Cações e Lagoa de Boa Vista.
A cidade vai contar com shows e queima de fogos nos balneários da Barra do Sahy e Santa Cru. Em Mar Azul, apenas shows musicais.
Fonte: g1










