Capixaba que Poca conectando você
às notícias do ES

Portal de notícias do Espírito Santo

Capixaba que Poca

Corrente do Bem mobiliza ajuda para abrigo Patinhas Carentes

Corrente do Bem mobiliza ajuda para abrigo Patinhas Carentes

O sexto episódio da nova temporada do Corrente do Bem irá derreter corações e emocionar a todos. O programa, sob o comando de Michel Bermudes, vai ao ar neste sábado (10), às 14h, na TV Vitória/Record.

O episódio vai contar a história do abrigo Patinhas Carentes, que acolhe cães e gatos em situação de risco e oferece um espaço seguro para esses animais.

O abrigo foi fundado em 2008 por um grupo de universitárias engajadas na causa animal. Atualmente, o projeto abriga cerca de 80 gatos e 40 cachorros, que ficam abrigados em lares temporários ou hospedados em hotéis.

A rotina dos pets é mantida por dois funcionários fixos durante a semana, enquanto nos fins de semana e feriados, os fundadores e demais apoiadores organizam escalas voluntárias.

O espaço tem alguns gastos, por exemplo, o consumo mensal de ração, que chega a 200 kg para gatos e de 150 a 200 kg para cães. Além disso, há despesas veterinárias que ocorrem em clínicas parceiras com descontos. Porém, uma das fundadoras é médica veterinária e realiza alguns atendimentos gratuitamente.

O Patinhas Carentes ainda conta com pet shops parceiros e empresas que funcionam como pontos de coleta para doações, compensando a falta de voluntários.

A maior dificuldade atual do projeto é a manutenção dos estoques de ração para gatos, além de areia, tapetes higiênicos e materiais de limpeza e itens essenciais para o funcionamento do espaço.

Veja fotos dos animais abrigados

Corrente do Bem

Corrente do Bem, além de um programa de televisão, é um chamado à gentileza, à empatia e ao olhar para o próximo, afinal, ninguém faz nada sozinho. A equipe conta com o apoio de parceiros que “adotam” as histórias que serão contadas em cada episódio e transformam sonhos em realidades.

O programa vai ao ar aos sábados, às 14h, na TV Vitória/Record.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Leia a notícia completa no G1: Clique aqui

Rolar para cima