Callegari ingressa no DC e dá o primeiro passo em direção ao Senado

PUBLICIDADE


Centenas de pessoas compareceram ao ato de filiação do deputado, que demonstrou força e crescente robustez política no cenário capixaba.

Ao lado da família, após uma oração e a execução do hino nacional, o deputado estadual Wellington Callegari oficializou, na manhã deste sábado (29), sua filiação ao Democracia Cristã (DC) em um ato público que lotou o tradicional Bar Bom Gosto, em Cachoeiro de Itapemirim. A grande presença de lideranças políticas, apoiadores, representantes de movimentos conservadores e moradores da região transformou o evento em um dos maiores encontros recentes da direita capixaba.

A atividade marcou o início oficial da caminhada de Callegari rumo ao Senado Federal em 2026, como pré-candidato do Democracia Cristã. Ao escolher o DC como nova casa partidária, o deputado confirma seu espaço dentro da ala conservadora do Espírito Santo, um segmento no qual vem ganhando capilaridade, prestígio e visibilidade.

O ato deste sábado demonstrou, sobretudo, robustez política, no qual a capacidade de mobilização do parlamentar vem chamando a atenção do mercado político, reforçando a leitura de que Callegari consolida seu nome como uma das principais apostas da direita para as eleições majoritárias do próximo ano.

Marcos Caran, presidente do DC-ES, destacou o alinhamento e a disposição do partido em caminhar com Callegari: “O DC abre as portas para um líder que tem mostrado coragem, trabalho e sensibilidade com as pautas conservadoras. A presença massiva da população aqui hoje mostra que Callegari está preparado para voos maiores”, afirmou.

O presidente nacional do Democracia Cristã, João Caldas, sublinhou a importância das eleições do próximo ano, especialmente para o Senado: “Todo cargo eletivo é importante, mas a disputa para o Senado é primordial para os rumos do Brasil. Precisamos de pessoas com a firmeza de Callegari para representar nossos valores e os anseios da direita do Espírito Santo. A vontade do povo é e sempre será soberana, e a democracia brasileira precisa de pessoas com propósito e projeto para o país”.

Em seu discurso, Callegari agradeceu o apoio da executiva do Democracia Cristã e de todos os presentes. Lembrou que o ex-presidente Jair Bolsonaro já integrou a sigla: “Não existe isso de apenas um partido representar a direita brasileira. O DC já teve em seus quadros o nosso presidente Bolsonaro e tem valores alinhados à direita conservadora. O partido enxerga no Senado um espaço onde podemos combater as injustiças em curso contra nossos irmãos patriotas”.

O deputado reforçou ainda que a corrida para o Senado será intensa e separará o joio do trigo: “Muita gente que nunca defendeu uma pauta patriota está aparecendo e se autoproclamando de direita. Porém, estão calados diante de temas urgentes, como a Anistia Já e o impeachment de Alexandre de Moraes. Eu não estou de direita, eu sou direita, e sempre estarei ao lado dos verdadeiros conservadores e patriotas”.

Por fim, Callegari citou algumas de suas proposições, como a Lei do Parto Livre e o SOS Educação: “Eu defendo com firmeza as bandeiras da ordem, da justiça e da liberdade. Além disso, tenho entregas importantes para a população capixaba. Hoje, as gestantes podem escolher a modalidade de parto, normal ou cesariana, e nossos professores estão mais protegidos contra a violência escolar. São temas que desejo levar ao Senado Federal, bem como o impeachment de Alexandre de Moraes”.

Com o espaço lotado, aplausos constantes e uma atmosfera de forte engajamento político, o evento consolidou o início de uma nova fase para o deputado. A partir de agora, Callegari deve intensificar agendas pelo Estado, dialogar com suas bases, visitar municípios e ampliar sua presença nas redes e nos movimentos de direita, núcleo que sustenta o projeto do deputado ao senado.

Nas últimas pesquisas, Callegari, que é servidor efetivo do Poder Judiciário, pontuou entre 3,5% e 6,5%, número expressivo para um estreante.


Post Views: 3



Source link

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima