“Solta a criança que existe em você”:o convite faz parte do samba-enredo que venceu o concurso daUnidos da Piedadee foi o escolhido para ser levado ao Sambão do Povo em 2025. No Carnaval do próximo ano, a escola terá como enredo os “Ibejis”.
A final do concurso aconteceu neste domingo (14). Apesar de ter definido o samba ganhador, a agremiação pretende fazer pequenas alterações na composição de Sérgio Índio e companhia.(Veja letra abaixo).
Leia também
Ensaios técnicos para o Carnaval de Vitória começam nesta sexta; veja agenda
Carnaval de Vitória 2026: fantasias já estão à venda a partir de R$ 50
Mudanças em composições de samba-enredos não são incomuns. Em 2023, por exemplo, a Piedade fez alterações no samba que venceu o concurso e terminou a competição deste ano em 3º lugar, com três notas 10 no quesito.
https://infogram.com/newsletter-folha-vitoria-1h7v4pdngndz84k?live
As alterações na composição do samba-enredo do próximo carnaval já estavam previstas pela diretoria da verde, vermelho e branco, independente de qual fosse o samba escolhido pela comissão julgadora do concurso. A versão final será apresentada em 4 de agosto, durante a feijoada da escola.
Confira galeria de fotos
[envira-gallery id=”165″]
A “mais querida” e maior campeã do Carnaval de Vitória abriu o concurso de samba-enredo deste ano em maio. Entre os sambas inscritos, três foram escolhidos nas fases eliminatórias e se apresentaram na grande final. O grupo recebeu o prêmio de R$ 5 mil.
LEIA TAMBÉM:Carnaval de Vitória 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba
No próximo Carnaval, a Unidos da Piedade será a terceira escola a desfilar na noite de 22 de fevereiro. A agremiação vai celebrar as tradições dos “Ibejis”, orixás protetores das crianças e que simbolizam o nascimento e a vida.
Samba-enredo vencedor do concurso da Piedade
Solta a criança que existe em vocêNo Orum e no Ayê cantar de felicidadeEssa criança que existe em vocêNovamente vem dizer acredita Piedade!No silêncio do olharA razão pra admirarSão dois seres pequeninos“Ibeji”, pingos de genteTravessura inocenteSob as bençãos do divinoNa luz do orixáEncanto e amorEparrey Oyá, Cabecílê XangôOra yê yê ô, mamãe Oxum foi quem criouOra yê yê ô, mamãe Oxum foi quem criouLeva fé, o que ele faz ninguém desfazChegou na paz idou pra confirmarSalve! A sagrada união, eternidade…Dualidade da raiz YorubáÁgua pra quem tem sedeComida pra alimentarTambores da boa sorteNa “fonte grande” à jorrarPra vida enganar a morteNas voltas que o mundo dáA grandeza dos pequenos tá guardada na lembrançaNo axé da “ibeijada” a esperançaCiranda ê, é tempo de cirandar27 de setembro é dia de festejarTem alegria pra adoçar o coraçãoEu sou devoto, salve Cosme e Damião!
Produtor web
Gabriel Barros é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2018 no jornalismo capixaba. Em 2020, passou a integrar a equipe do jornal online Folha Vitória, em coberturas sobre o cotidiano das cidades do Estado, política e cultura.
Gabriel Barros é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2018 no jornalismo capixaba. Em 2020, passou a integrar a equipe do jornal online Folha Vitória, em coberturas sobre o cotidiano das cidades do Estado, política e cultura.
Carnaval de Vitória
Concurso de Samba-enredo
samba enredo
Unidos da Piedade










